http://ftwgames.wordpress.com/

FTW GamesFTW Games  InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Games para pôr no Cofre do Fórum FTW

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mazzoman
Noblário
Noblário

MensagemAssunto: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Seg Mar 23, 2009 2:26 am

Olá colegas de fórum. Nesse tópico nós citamos jogos que conquistaram um pedacinho de nossos corações (ui) e falamos um pouco sobre eles. Estou me referindo àqueles jogos excepcionais que vocês acham que têm algo de único e que provavelmente poucos ou nenhum outro jogo conseguirá igualar. Gostaria da colaboração de vocês, vamos começar a brincadeira:

1 - Street Fighter 3: Third Strike (CPS3, Dreamcast, PS2, Xbox)

A maioria dos jogos de luta tem alguns personagens mais fracos e outros mais fortes, o que faz os fãs, gostem ou não, dividi-los nas infames tier lists. Isso não é exceção em Third Strike, mas depois das duas primeiras versões de Street Fighter 3 eu acredito que eles balancearam muito bem os personagens, sendo que você pode pegar o que achar mais bacana e aprender a jogar satisfatoriamente com cada um deles. Isso aliado a rapidez da luta, a responsividade dos controles e os diversos personagens é o que faz um grande jogo de luta para mim.

Virada incrível de jogo na final de um campeonato de SFIII

O mesmo cara do outro vídeo apanhando, sempre existe alguém mais forte!

Bônus: Mazzoman ownando último chefe de SFIII

2 - Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES, GBA, Virtual Console)

Duas coisas vêm em minha mente quando penso em DKC2, a música, e o cenário, e é incrível como eles estão sempre em perfeita sintonia. Prepare-se para ouvir uma excelente trilha sonora onde você escuta madeira rangendo e o som oco de barris na agua na fase do navio pirata encalhado, ou picaretas quebrando pedras na fase das minas. Junto com sua arte 3D pre-render (linda até mesmo para hoje) e os designs elaborados das fases, DKC2 é um game que nunca vai ficar velho, pode por no cofre!

Fase Bramble Scramble: =O

Última edição por Mazzoman em Seg Mar 23, 2009 4:33 pm, editado 6 vez(es)
Ver perfil do usuário
Max_Carnage_Ramone
Bit Boy
Bit Boy

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Seg Mar 23, 2009 2:48 am

Opa, curti a brincadeira!

3 -
Magical Quest Starring Mickey Mouse

No meu bom e velho e ainda ativo (rs) Super NES sempre curti mais os games do gênero plataforma e especialmente baseados em personagens de desenhos animados. É inegável dizer que a Capcom fez um puta trabalho foda nessa série de 3 partes do Mickey e seus brothers e investiu pesado no Magical Quest em todos os sentidos, sua arte, trilha sonora contagiante, originalidade fizeram deste um game de plataforma indispensável.

4 - Tomb Raider II

Desde sua estréia no mundo dos games, a musa Lara Croft provou ter o espírito aventureiro que nem Indiana Jones conseguiria alcançar em matos e templos atrás de artefatos e segredos como uma corajosa arqueóloga. Destaco o segundo pela beleza do começo ao fim, como as fases em Veneza, luta pela sobrevivência no fundo do mar, escaladas e quebra-cabeças desafiadores e até mesmo poder trancar aquele mordomo fdp na geladeira de sua luxuosa mansão (da sua não ow pobre do caralho, dela! ¬¬).

Mazzoman
Noblário
Noblário

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Seg Mar 23, 2009 4:13 am

5 - Grand Theft Auto 2 (PSOne, PC, Dreamcast)

Todos sabemos o quanto a caixinha de areia que é o mundo de GTA influenciou outros games: os clones são inúmeros! Mas se tem algo que nenhum deles conseguiu copiar é o humor sociopata e a irreverência presentes em todos os games da série. Escolhi GTA2 por considerá-lo o que mais se destaca nesse aspecto, afinal, em que outro jogo você participa de uma chacina num Kill Frenzy para depois pagar à igreja para salvar o seu jogo (e a sua alma)? E tudo narrado por um comentarista sempre entusiasmado que acrescenta aquele clima de show de televisão ao nihilismo de GTA2, sinto falta dele nos GTAs novos!

And remember: Respect is everything!
Ver perfil do usuário
Matt
Bit Boy
Bit Boy

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Seg Mar 23, 2009 9:24 am

6 - Microprose Grand Prix 2 (PC)

Oh céus, como joguei esse game... sempre fui fã da Formula 1 e essa série é a que melhor simula uma corrida. Além dos ajustes finos que ninguem se atreve a mexer, o jogo em si é sensacional, com infinitas opções, aqui você pode se divertir desde uma brincadeira de bate-bate com carro indestrutível até uma corrida 100%, com tudo controlado manualmente e dificuldades que simulam uma corrida real. As atualizações desse game só o melhoraram, mas GP2 realmente é um marco.

7 - Warcraft 2: Tides of Darkness (PC)

"yeeees?"
"zug-zug!"
"ready to serve!"
"Join the army, they said... see the world, they said... i'd rather be sailing"
"Are you still touching me?"
"Don't you have a kingdom to run?"
"Stop rocking the boat! You're making me seasick..."

Essas e outras citações tornavam Warcraft ainda mais divertido. War foi o jogo que iniciou muita gente nos jogos de estratégia para PC, junto com Command & Conquer, Age of Empires e o eterno StarCraft. Não é necessário comentar mais nada.

Noblário
Noblário

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Seg Mar 23, 2009 4:14 pm

8 - Diablo 2 (PC)

Necromancer do Mazzoman e suas 50 minions =D

Recentemente foi anunciado que a Blizzard desenvolverá mais um patch de conteúdo para Diablo II. Você imaginaria que depois de 9 anos os servidores da Battle.net estariam fechados ou vazios, mas esse jogo é tão viciante e recompensador que ainda existe uma comunidade enorme de jogadores on-line. Com uma infinidade de itens, dungeons e inimigos gerados randomicamente toda vez que você jogar vai enfrentar algo diferente. Eu mesmo venho jogando praticamente desde o lançamento, sendo possivelmente o jogo que mais gastei tempo na vida. Quando forem jogar Diablo II, me avisem para jogarmos do jeito que foi feito para ser jogado, cooperativo =D

Bônus: Necromancer do Mazzoman mata Ubber Diablo sozinho:
1, 2, 3

9 - Portal (PC)

Um puzzle em primeira pessoa onde sua única arma é a capacidade de abrir portais? Acho que isso já é criativo o suficiente, mas o que mais me cativou no jogo foi a computador chamada GLaDOS. Essa inteligência artificial altamente psicopata acompanha cada passo que você dá e acaba desenvolvendo uma relação de amor e ódio com a sua personagem, gerando comentários recheados de humor negro e um jogo realmente único.

Música dos créditos de Portal, catchy.

Última edição por Mazzoman em Dom Mar 29, 2009 9:55 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
unf
Guri de Prédio
Guri de Prédio

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Dom Mar 29, 2009 6:31 pm

10: O Segredo da Ilha dos Macacos

11: Ilha dos Macacos 2: Vingança de LeChuck

12: Ilha dos Macacos 3: A Maldição da Ilha dos Macacos

13: Ilha dos Macacos 4: Fuga da Ilha dos Macacos
Ver perfil do usuário
Mazzoman
Noblário
Noblário

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Dom Mar 29, 2009 7:55 pm

Já que o Lauro não falou sobre Monkey Island, eu gostaria de acrescentar que a série é mesmo fantástica e faz parte de uma era de ouro dos games praticamente esquecida nos dias de hoje, que foi a época dos adventures! É uma infelicidade não termos mais tantos jogos com a inteligência e humor dos adventures da Lucas Arts... Para os jogadores novos que estiverem afim de experimentar o gênero o remake de Broken Sword: The Shadow of the Templars parece ser uma boa pedida.

Última edição por Mazzoman em Ter Mar 31, 2009 2:51 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
SirBlack
Macho Alpha
Macho Alpha

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Dom Mar 29, 2009 10:06 pm

14.Ridge Racer Type-4

Pra mim o melhor game de corrida de todos os tempos ( Com excessão do Top Gear é lógico )
É o 4 volume da série Ridge Racer, para o PS1.
Conforme vais passando mais carros seram liberados.
Há várias equipes no game, cada uma delas com um tema de um clássico da Capcom.
Sem contar o modo de desenhar adesivos nos carros Very Happy

Última edição por SirBlack em Seg Mar 30, 2009 2:23 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
SirBlack
Macho Alpha
Macho Alpha

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Dom Mar 29, 2009 10:07 pm

15. R-Type Delta

Game no estilo navezinha,
o melhor da série.
Mais uma vez você vai impedir a invasão Bidu,
mas agora com 3 escolhas de naves:
- Azul : Mais equilibrada, tradicionalzona.
- Preta: Possue mais força, e seu device possue um tentáculo.
- Rosa: A mais rápida, seu device se move sozinho.

Última edição por SirBlack em Seg Mar 30, 2009 2:30 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
SirBlack
Macho Alpha
Macho Alpha

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Dom Mar 29, 2009 10:10 pm

16. Rayman 2: The Great Escape

O personagem mais famoso da Ubisoft estava de volta.
Rayman agora possuia um universo 3d,
num game cheio de detalhes.
Com enredo bem montado e história cativante,
Rayman 2 foi considerado o melhor game do Dreamcast ( apesar das versões do N64 e PC saírem melhores )
Ver perfil do usuário
Melkor
Guri de Prédio
Guri de Prédio

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Ter Mar 31, 2009 12:12 am

saudações nobres aventureiros do mundo dos games
verifiquem se suas pilhas estao carregadas, janelas fechadas e nao se esqueçam dos biscoitos

17 - Legend of Dragoon

Jogo de PS1, estilo rpg é o unico jogo de rpg que fechei no ps1 motivado por uma exelente historia e por um modelo de batalhas mais interativo na epoca
=D

voce nao apenas escolhia os ataques e via seus personagens dançar, mas aprendia tecnicas e precisava acertar combos e sua melhora na performarce tornava seus golpes mais poderosos com o tempo, outro detalhe eram os dragoons, a capacidade de se transformar neles e o modo como voce iria adiministrar o pequeno periodo de transformaçao na batalha garantia um fator estrategico as batalhas
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Legend_of_Dragoon

18 - Age of Empire 2

Um jogo de estrategia de pc bastante conhecido, ele revolucionou pelomenos para mim esse estilo de jogo, apesar de que hoje seja simples e ultrapassado era um jogo onde a captaçao de recursos nao era um problema como em muitos jogos d eestrategia e que era possivel usar mesmo unidades fracas de forma eficiente , de modo que o progresso de tempo de jogo nao inutilizava a existencia de certas unidades o que tb é um problema de varios jogos de estratgia =/
tinha uma campanha com embasamento historico, assim como notas explicativas de eventos, epocas ,reinos, soldados e armas que abriu portas a. muitas pessoas ao fantastico mundo da historia
foi um jogo bom e divertido do qual tenho provavelmente a maior quantidade de horas jogo da minha vida
;D
Ver perfil do usuário
Matt
Bit Boy
Bit Boy

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Ter Mar 31, 2009 9:06 am

It's time to kick ass and chew bubble gum... and I'm all out of gum...

19 - Duke Nukem 3D

c:\>Jogos\Duke3D\duke3d.exe

Desnecessário comentar.

20 - X-COM UFO Defense

Um dos mais jogados "tactics" das antigas... OMG! Como isso viciava!

Noblário
Noblário

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Seg Abr 06, 2009 11:54 pm

apoiado camarada matt, Duke 3D ownou todos os FPS

21 - F-Zero GX
(GameCube)

Se explodir, perde tudo!

É estranho pensar que a melhor iteração da série F-Zero e possivelmente o melhor jogo de corrida do GameCube foi feito nada mais nada menos do que pelo estúdio Amusement Vision da Sega. Bem que o Sonic Team poderia ter reaprendido com o estúdio AV a fazer um jogo rápido, preciso e desafiador. Além dessas qualidades F0GX ainda tem uma quantidade embasbacante de conteúdo destravável: cerca de 40 corredores, cada um com sua nave, tema musical e vídeo de encerramento, uma centena de partes para suas naves customizadas, além de diversos campeonatos e desafios para o Story Mode. Extremamente viciante, F-Zero GX vai te espancar e te fazer pedir mais, bitch!
Ver perfil do usuário
Mazzoman
Noblário
Noblário

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   Sab Maio 16, 2009 10:30 pm

22 - System Shock 2 (PC)

O fim de Bioshock me deixou com um gostinho de quero mais, e System Shock 2 serviu muito bem a esse propósito. O jogo é praticamente Bioshock de cabo a rabo, só que em vez de ser ambientado em distopia submarina retrô, você lutará pela sua vida em uma uma distopia espacial futurista...
Assim como em Bioshock você vai evoluir seu personagem com novas magias e fazer upgrade em armas, lutar contra humanos enlouquecidos, hackear sistemas de segurança, etc.. A assustadora história do jogo também é contada através de diários e fantasmas de pessoas assassinadas, e você é guiado por uma inteligência artificial manipuladora através do jogo.
A única parte em que System Shock 2 deixou um pouco a desejar foi a jogabilidade, muitas vezes é difícil navegar pelo cenário e a detecção de ataques deixa um pouco a desejar, o que para mim faz de Bioshock o melhor jogo dentre os dois. Mas System Shock ainda é um jogo excepcional.

23 - Donkey Kong: Jungle Beat (Wii, GC)

Um jogo de platformer que foi quase que ignorado na geração passada, quando lançado para GameCube, agora volta no Wii com um novo esquema de controles. Antes você jogava com o controle-tambor também usado no jogo de música Donkey Konga. Era bizarro, mas funcionava muito bem. Dessa vez eles resolveram deixar a bizarrice de lado e adaptaram os controles para ser um platformer mais convencional. E devo dizer, é um jogo excepcional, se você esteve esperando frustrado por Donkey Kong Country 4 por uma década e não jogou essa jóia no GC, procure esse jogo no Wii! Além de ser muito bonito, é um platformer bem diferente onde você tem que atravessar a fase fazendo combos e acrobacias para conseguir mais pontos para destravar mais fases. O jogo foi produzido pela mesma equipe do sensacional Super Mario Galaxy, o que já dá uma idéia do que esperar!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Games para pôr no Cofre do Fórum FTW   

Games para pôr no Cofre do Fórum FTW
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Jogos fáceis de Platinar ^^
» jogo estilo resident evil 4
» [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria
» Site Com Lista De Jogos De Luta Para PC